Be Bear Or Not Be Bear ...



O que é um Bear?

Os primeiros registros da formação de um “Clube de Ursos” datam de 1966 em “Los Angeles”, Estados Unidos. Já na década de 1970, havia pessoas que se auto definiam como “Ursos”. Se bem que os “Ursos” eram já conhecidos em Miami, quando em “San Francisco” o termo “Urso” não era conhecido antes de 1986.
Justamente esse é o ano em que, em geral, reconhece-se como o ano de nascimento do “Movimento Ursino”. Surgem os primeiros clubes de Ursos em 1987 em que um grupo de amigos começou a oferecer festas privativas para Ursos na área de San Francisco e uma revista especializada, chamada ”BEAR”, apareceu. Esse ano representou um verdadeiro ponto de inflexão, já que tanto a revista como a chegada dos serviços “On-Line” precursores da internet ampliaram o conceito e a consciência do “SER URSO” através de toda a comunidade gay.

Mas, o que é um urso?
A característica essencial de um Urso está nos seus pelos, na sua barba e no seu volume corporal: corpo grande e abundante de pêlos, tanto no seu corpo como no seu rosto. Existem hoje em dia várias definições sobre os ursos:

CUB/FILHOTE Homem Jovem Peludo, mais ou menos grande;
CHUBBY BEAR/GORDINHO PELUDO: Homem Gordo Grande e Peludo;
CHUBBY/GORDINHO: Homem Grande/Gordo com pouco o nada de pelos corporais;
POLAR BEAR/URSO POLAR: Homem Maduro Peludo e de pelos Brancos;
DADDY/PAPAI: Homem Maduro, Coroa; pode ou não ser um Urso;
MUSCLE BEAR: Urso Musculoso;
OTTERS/LONTRAS: Homem Peludo , nem grande nem gordo;
CHASER/CAÇADOR: Homem que só gosta de Ursos, Filhotes, Papai, ou Gordinhos;
ADMIRER / ADMIRADOR: Homem que gosta do “Mundo dos Ursos”.

O movimento bear brasileiro deve ser olhado como um grupo comum. Somos apenas homens peludos, corpulentos que gostam de ser assim e que se sentem bem desta maneira. Ursos também amam, choram, querem se casar e se emocionam como qualquer outra pessoa. Só que, como todo ser humano, nunca estamos satisfeitos com o nosso corpo, aparência e conosco mesmo, existem vários ursos que não se aceitam e não querer ser ursos. Às vezes fazem regimes, operações, academias, depilações, bom pessoal, todos tem que procurar a felicidade esteja ela onde estiver e seja como for.

(*) Para S.M. ser urso e tudo de bom, ele adora ser grande e peludo, “Sento ate um certo poder em ser grande, pode parecer besteira, mas me sinto o rei do mundo, rsrsrs, adoro me olhar no espelho e ver esse monte de pelos na minha barriguinha sexy. Não to nem ai pro que os outros pensam, estou bem comigo mesmo!”

(*) M.C. gosta de ser urso desde pequeno, “ Sempre que via um homem peludo aquele monte de pelo me chamava muita atenção, quando começaram a nascer pelos em mim achei o máximo, já tive muito não e muitos foras por isso, mas não to nem ai, quem gosta de mim gosta do jeito que eu sou!”

(*) Já para E.B. ser urso e ter pelo e um castigo, “Nunca gostei de ser peludo e sempre que posso me depilo todo, prefiro o corpo liso e sem esses pelos todos, acho que valoriza meu músculos e meu corpo, faço depilação a laser para não ter mais os pelos nunca mais, barriga então to fora! rsrsrs, passo horas na academia pra malhar esse tanquinho!”

(*) A. N. queria poder escolher um corpo diferente “Sabe, nunca quis ter pelos, odeio eles e depilo sempre que posso, não quero eles de modo algum, se estou sem grana tiro na gilette mesmo, rsrsrs, sem os pelos não levo tantos foras como levava quando os tinha!”

Meus amigos, o ter ou não ter pelos, e uma opção de cada um, acho que devemos procurar nossa felicidade esteja ela onde estiver e seja ela como for, o ser ou não ser urso e o ter ou não ter pelo, é um mero detalhe da pessoa, temos que olhar mais o intimo e não tanto a imagem, Como diz o famoso jargão ursino, “Seja como nós, seja você mesmo!!!!!” Bjos a todos

4 comentários:

Unknown disse...

seus bibas do caralho ... enfia uma coca 2 litro no cu fdp... viadao do caralho...... Vai procura Deus bixo........

Lineiro disse...

Edy vc ta maluka bi?
De TPM falando em Deus?
Vai se tratar quem precisa de uma carrafa de coca-cola é a "senhora"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lineiro disse...

Vc precisa trocar esse nome bi porque pra nós EDY=CÚ e adoramos cú... kkkkkkkkkkkkk

Lineiro disse...

Me fala uma coisa seu pai é peludão pauzudo?
Se for manda ele pra cá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk