SOM E ESTILO
RETRO

Nem sempre as coisas são o que parecem, mas realmente o som e estilo estão crescendo e fazendo um estrondoso sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Uma sonoridade retro está em voga, e o grande ícone que começou a se destacar na mídia é, claro, AMY WINEHOUSE, que atualmente ganhou prêmios no mundo inteiro, sendo até capa de grande revista ROLLING STONES. Sem dúvidas o disco BACK TO BACK, é um dos melhores da carreira desta cantora que usou a voz pra se “tornar”parecida como uma Diva dos anos 60. Aqui no Brasil, o sucesso REHAB, fez ela uma conhecida na mídia brazuca, aonde o ritmo chegou a ser tocada nas rádios, além disto, em 2007 foi o ano de SEAN KINGSTON, um garoto de apenas 17 aninhos , um chubby que misturou reggae com um sample de STANDY BY ME, na música BEAUTIFUL GIRLS, que estourou no Brasil também. Claro sem falar de gente nova que pode cair nas garras dos ursos e admiradores , um exemplo é DUFFY, uma galesa que está começando a sentir o sucesso (Veja abaixo a matéria extra) e mais ,uma canadense , com um estilo pra lá de TINA TURNER, JULLY BLACK, entrou na onda com um vídeo pra lá de nostálgico, “SEVEN DAYS FOOL” onde ela aparece vestida como as divas na década de 60 . Até gente que não faz este tipo de som , mais está fazendo estilo é a FERGIE, onde ela se veste com uma mocinha tipicamente da época no vídeo CLUMSY, fazendo que isto não é algo passageiro, pois estamos sentindo falta de um estilo diferente dos que estão virando uma mania... Black Power , importante que o Soul dos anos 60 está ainda ativo nos ouvidos de todo o pessoal do mundo.

De esquerda pra direta (Duffy , a galesa que está estourando com a música MERCY, Sean Kingston e Jully Black)

DUFFY

Esta garota nasceu no País de Gales, em Llŷn, uma península, começou a se interessar pela música desde criança, inspirada por seu pai, John Duffy, um cinegrafista amador de televisão que adorava rock da década de 60. Duffy começou a cantar quando tinha 15 anos em várias bandas locais. Depois de ser envolvida em um projeto musical na Suíça, Duffy retornou ao País de Gales em 2003 e se especializou em música erudita, e entrou num concurso de calouros, ficou em segundo lugar, que pena...
Aí, foi eleita Presidente da União de Estudantes: Cole Meirion Dwyfor, se transferindo para estudar na Universidade de Chester, na Inglaterra onde ela conheceu e começou a construir uma carreira juntamente com outra estrela ascendente: Adele, Duffy foi a mais proeminente do chamado "nov
o Amys" (uma referência à cantora Amy Winehouse.) por exemplo, no âmbito do sub-título, "The New Amys", Adam Thompson escreveu na Revista Times em 30 de Dezembro de 2007 que em que Duffy, Gabrielle Cili e Adele possuem o talento para ser a próxima “Winehouse”. Inicialmente tudo parecia indicar que todas elas poderiam ser brilhantes, com um raro talento , belo ponto de partida, não acham? " Contratada pela A&M Records, começou a fazer sucesso em março, na semana do lançamento do primeiro disco “ROCKFERRY” na Inglaterra."MERCY” entrou recentemente nas paradas norte-americanas entre as 100 Hot list da revista Billborard . Antes, já estava em pelo menos em quinze países da Europa nos primeiros lugares .

Veja os videos dos cantores mencionados para comentar :

REBAH – Amy Winehouse


BEAUTIFULGIRLS http://br.youtube.com/watch?v=Lt6o8NlrbHg- Sean Kingston

SEVENDAYSFOOLhttp://br.youtube.com/watch?v=eSlUe-bSEMg – Jully Black

CLUMSYhttp://br.youtube.com/watch?v=KnBcIN1PExk – Fergie

Claro, não podemos esquecer do vídeo de DUFFY , na íntegra :

MERCY - DUFFY

Agora que já ouviram , vejam este clipe desta cantora que está nas paradas da Europa e começando nos Estados Unidos, seu primeiro disco ROCKFELLER , e que estará nas lojas brasileiras a partir de Maio.

Sem comentários: