MADONNA :50 ANOS

Hélio Andrade

Hoje ,comemorando o seu dia , a mais famosa aniversariante do mundo da música atual, ela mesmo, MADONNA LOUISE CICCONE , ou simplemente MADONNA. Em 16 de Agosto de 1958 nascia a mais bela e glamorosa diva da Disco e ícone dos anos 80 e 90. Até final de dezembro , em oito edições , estarei falando a trajetória desta musa onde muito ursinhos e ursões tem admiração por ela. E que aleluia, ela virá ao Brasil no final de ano. Nesta primeira etapa vou falar um pouco sobre o ínicio da vida dela na íntegra aqui , as outras sete estaram no web, ou futuramente no site.com, pra não dar confusão...todas estarão linkadas pra saber o que estou falando.


MADONNA , O INICIO SOFRIDO E BATALHADOR (1977/1984)

Madonna Louise Ciccone nasceu em Bay City, filha de ascendência francesa e italiana, cujos pais vieram de Pacentro, na Itália. Sua mãe morreu jovem aos 30 anos, quando ela tinha cinco anos. Seu pai se casou novamente e teve mais dois filhos, fora que nunca aceitou a madrasta, o que gerava conflito dentro da casa. Ela mesma o convenceu a deixa a fazer aulas de balé, mais tarde recebeu uma bolsa de dança na Universidade de Michigan em 1977. Convencida por uma professora de balé na Universidade que diz pra ela ter que lutar pelos seus objetivos, foi à Nova York no final de 1977. Sem muito dinheiro, viveu um tempo na miséria, trabalhando de garçonete de uma franquia que vendia Donuts (Rosquinhas com recheio pro fora, muito apreciados pela nova iorquinos). Fazia bicos com o grupo de dança Troupes. Ela mesma recorda e sempre fala ás pessoas “Foi à primeira vez que nunca vim de avião e nem de táxi e com apenas 35 dólares, só pessoas corajosas fariam esta façanha.” Dançando pra as danceterias, ela conheceu o francês Patrick Hernandez em 1979, no qual na equipe dele estava o primeiro amor da vida dela o músico Dan Gil Roy, que mais tarde tentou montar uma banda de rock, Emmy, que ela cantou e tocou bateria. Em 1980, ela conheceu o baterista Stephen Bray , cujo os dois estavam já morando juntos. Foi ele que trouxe a ela o mundo pop que estava começando a tocar nos clubs e discotecas em Nova York, gravou uma demo, “Everbody”, e começou a mostrar a todos os DJs nesta época , em 1982, um deles se impressionou com a canção, foi Mark Kamins e que a levou pra o fundador da Sire Records, Seymour Stein. Ela gravou pra esta gravadora, no qual é uma das afiliadas da Warner Braz, a canção Everbody, em 24 de abril de 1982. Seu álbum de estréia aconteceria meses mais tarde, pelo grande produtor naquela época Reggie Lucas .
Seu disco de estréia, com mesmo nome, não foi um sucesso de imediato, afinal, estava começando a conhecer o que ter estilo de vestir, porém neste álbum, teve boas canções, como HOLIDAY, e LUCKY STAR, esta falando de precisa ter sorte pra alcançar as estrelas da fama, porém nem imaginava o que seria depois desta canção.
Aqui, no vídeo vamos conhecer uns dos primeiros vídeos clipes delas, afinal, a MTV estava ainda engatinhando e nem fazia grande produções, claro, que depois do thilher, tudo estava se evoluindo... não é mesmo...












Sem comentários: