De Paulão

PRO DIA NASCER FELIZ.....MAS, RESSACA???

Obaoba....è Natal, chegou reveillon...., muitas festas, muita animação , baladas e claro sem a principal companheira ....a bebida. Mas de repente no dia seguinte você acorda com uma sensação estranha, a princípio não sabe bem o que é, a pergunta que não quer calar: o que aconteceu? Tenta se levantar e não....espere!! A sua cabeça parece que vai explodir, resolver se recostar na cama novamente e é que você conseguiu chegar até a cama na última noite. De repente, aquela dor de cabeça , se sente enjoado, com estômago embrulhado, um gosto horrível na boca. É , isto mesmo, está de RESSACA!!


O melhor remédio para a ressaca é ingerir bastante líquido. O álcool provoca a desidratação do organismo e a ingestão de água dilui o álcool e facilita o trabalho do fígado e dos rins, na hora de eliminar os resíduos tóxicos. Por isso mesmo nada de comprimidinho para antes e depois, colher de azeite, etc! Importante é beber bastante água antes, durante e depois da bebedeira. Tome de 3 a 5 litros de água. Trocar a água por suco ou refrigerante também pode. Essas bebidas são ricas em carboidratos, que viram energia e ajudam a metabolizar o álcool.

No dia seguinte, o dia da ressaca, dê preferência a alimentos leves, não muito gordurosos, que não dependam muito do metabolismo hepático. A ingestão de gorduras pode acabar agredindo o seu - já irritado - sistema digestivo, sob o risco de você sofrer ainda mais com os enjôos.



O álcool também age diretamente no fígado - órgão responsável pelo acúmulo e liberação de glicose para todo o organismo, provocando a redução de açúcar no sangue (hipoglecimia), e em razão disso a injeção de glicose, prática comuns nos pronto-socorros, faz com essa taxa se normalize e acelere a queima do álcool, facilitando a recuperação. Mesmo que o caso não requeira uma visita ao pronto-socorro, fica outra dica: consuma doses extras de açúcar.
Beber de barriga vazia é pior? Muito pior. Ter comida na pança significa que o etanol não estará sozinho na corrida da digestão. O organismo vai dividir as energias entre as duas tarefas, e isso tornará mais lenta a entrada do álcool na corrente sanguínea

Finalmente, é importante lembrar de que não existe nenhuma “fórmula mágica” capaz de evitar completamente a ressaca. Se você beber muito, possivelmente você irá pagar por isso no dia seguinte. Então, pro dia nascer feliz e a festa da vida continuar, acolha nossas dicas, muito liquido, alimentos leves e doces... “e bora pro carnaval que o cordão já vem chegando !!!”

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente dica .vamos ver se pessoal aprende ..