De anjos e diabos, de poesia a crônica ferreta , duas dicas extraordinária pra você ler

De Henrique (nosso novo colunista do blog)

Poesia é uma boa pedida para aguçar a sensibilidade.





Cem Sonetos de Amor – Edição Pocket
Pablo Neruda
Editora L&PM
Preço médio: R$9,00




Poesia é um tipo de texto que raramente prestamos, pois necessita de uma certa habilidade de entendimento e também de tempo e muita sensibilidade. Muitas vezes não damos o devido valor ao poeta, por conseqüência a poesia, pois ele às vezes parece distante de nossa realidade. Assim a poesia fica longe do nosso dia e não reservamos um minuto que for do nosso dia para um poema, que de repente pode transformar aquele dia cinza em algo mais bonito e colorido.
Para começarmos esta viagem pelo mundo da poesia e prestarmos atenção na beleza e nos desenhos lindos que a poesia faz a nossa mente enxergar, nada melhor que ler sobre o Amor, através de uma ótica sem igual e a temporal, através dos versos de Pablo Neruda.
“Cem Sonetos de Amor” (Cien Sonetos Del Amor) é um livro que mostra de forma singela e ao mesmo tempo forte sobre o amor. Dedicado à última musa de Pablo, Matilde Urrutia, é dividido em quatro partes, manhã, meio dia, tarde e noite. Neruda ainda na disposição das estrofes do poema, é um caso a parte já que o poeta nestes sonetos muda a disposição da organização das estrofes.
A combinação da natureza com o amor é o ponto chave para estes sonetos, então nada melhor que viver o amor em companhia da natureza, por isso uma boa dica para começarmos a gostar de poesia é começar pelo livro Cem sonetos de amor de Pablo Neruda. Vale muita a pena nos darmos a chance de começar a introduzir a poesia e resgatar a sensibilidade ao nosso cotidiano, para poder olhar o mundo com outros olhos.

Sem comentários: